contador de Visitas

Website counter

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Entrevista ao GR Pedro Fernandes


Nome: Pedro Fernandes
Idade: 28 anos
Localidade: Vila Real
Clube: C.S. Petange (Luxemburgo)

• Como surgiu o gosto pela posição de GR?

Não posso dizer que foi por gosto, mas sim por necessidades, porque no meu bairro iam organizar um torneio de futebol de 5,eu e os meu amigos fizemos uma equipa mas como ninguém queria ir para a baliza fui eu, no torneio as coisas saíram-me bem e la fiquei na baliza, e claro que gosto muito de ser GR.

• Fala-nos do teu percurso como Gr?

O meu percurso como GR começou nos infantis do Abambres onde comecei com 8 anos fiz 4 anos de infantis, iniciados primeiro ano fui para o F.C.Porto, no ano seguinte fui emprestado à Diogo Cão, como juvenil e junior representei o S. C. Braga onde fui a seleções nacionais de sub-15, sub-16, sub-17, sub-18.sendo internacional por Portugal. Como séniores representei os Dragões Sandinenses, Marítimo, Salamanca, D.Aves, Sertanense, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e agora em janeiro fui para o C.S.Petange da liga B.G.L (Luxemburgo).

• Para ti qual o melhor GR a jogar em Portugal? E o melhor GR do mundo?

Não tenho nenhum GR especial mas gostava muito do Canisalles porque era muito rápido de pernas, mas gosto de observar cada GR ver o estilo o posicionamento o carácter. O gesto técnicos e tentar tirar um pouco de cada um para evoluir com isso.

• Como te defines como GR?

Eu não gosto de me definir como GR mas sou profissional, com sentido de posicionamento, agir calmo nas movimentações bom jogo de pé direito, psicologicamente forte, boa força de impulsão, bem no timing de saída.

• O que achas da metodologia da escola Número Um?

Penso que é a mais adequada para o jogo, em termos posicionais e abordagem aos lances. Porque consegues ser muito mais rápido e num só um movimento contínuo consegues abordar vários tipos de bolas diferentes.

• Como achas que a metodologia da escola Número Um te ajudou (se é que ajudou) a melhorares as tuas características enquanto GR?

Ajudou-me a olhar de maneira diferente para mim e para os outros GR, a observar melhor a técnica a movimentação, a colocação, as quedas, os apoios e principalmente perceber as razões e os porquês.

• O que achas da mentalidade em Portugal em relação ao treino de GR?

A mentalidade em Portugal penso que ta e melhorar de ano para ano em termos de cada equipa ter um treinador de GR já haver formações para treinadores de GR onde no passado recente não existia nada disso, acho que comparado para outros países ainda tamos muito atrasados por causa de muitas mentalidades de dirigentes de futebol. onde em Portugal no principal escalão se encontra 2 ou 3 GR portuguese a jogar se formos ver no pais vizinho por exemplo se encontra e 1 ou 2 GR estrangeiros a jogar no principal escalão, por isso e que os Espanhóis e os Italianos são os melhores do mundo porque se investe nas formações de jovens GR.

• Queres deixar algum conselho aos jovens Gr da Número Um?

Os conselhos que dou é que sejam persistentes, fortes psicologicamente e nunca se deixem ir abaixo por um erro mas sim saírem mais fortes desse erro, e pensarem o porque de terem errado e pensarem eu sou o melhor.

• Alguma coisa a dizer às pessoas que não conhecem a escola Número Um?

A quem não conhece a escola aconselho a irem visitar, sendo treinadores ou jogadores a irem nem que seja observar, vão ver que vão evoluir como como GR mas principalmente como Homens.

Sem comentários:

Enviar um comentário