contador de Visitas

Website counter

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1º guarda-redes da Numero Um..



O 1º guarda-redes da escola Numero Um a chegar a um clube da 1ªdivisão... Rui Capela assina até 2017 com o C.S. Marítimo (Madeira, Portugal). A escola de guarda-redes Número Um começa a dar frutos em Portugal... Obrigado a todos os que acreditam em nós e no nosso trabalho...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Personal training nos Guarda-Redes

Como o nosso trabalho é estar em constante evolução, a escola Número Um vem divulgar a ultima novidade...
A todos os interessados, a escola Número Um fará um trabalho de Personal Training em ralação ao treino de guarda-redes... queres evoluir? queres ser cada vez melhor? então procura o treino individualizado da escola Número Um e voa até ao Top... destina-se a gr de formação, amadores ou Profissionais que buscam a perfeição... contato: escolanumeroum@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ultima semana para inscrições

Ultima semana para inscrições no III estágio internacional para guarda-redes em Portugal.. não percas esta oportunidade.. está confirmado uma visita ao centro de treinos da Académica OAF e ao estádio Cidade de Coimbra, entre outras surpresas... Inscreve-te e vem trabalhar com os melhores, vêm ser o Número Um...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

III estágio internacional para guarda-redes da Número Um


III estágio Internacional para guarda-redes em Portugal de 7 a 13 de Julho de 2013.. inscreve-te já e reserva o teu lugar neste grande evento..
escolanumeroum@gmail.com

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Atividades da Número Um 2013

Avisam-se todos os interessados que a escola de guarda-redes Número Um, encontra-se aberta para receber propostas de realização de campos/estágios, cursos para treinadores a nivel nacional e a nivel internacional durante 2013. Assim pede-se aos interessados a entrarem em contacto para verificar disponibilidade.

escolanumeroum@gmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Entrevista ao GR Tiago Teixeira



Nome: Tiago Teixeira
Idade:23 anos
Naturalidade: Mirandela
Clube: Sport Club Mirandela


• Como surgiu o gosto pela posição de GR?

Tudo começo com as brincadeiras de equipas de bairro ainda em criança. Faziamos vários jogos a frente de casa até que começamos a jogar contra os bairros vizinhos. Nessa altura ninguem queria ir para a baliza e eu fui logo no primeiro jogo, ganhamos e após esse jogo, comecei a ficar eu na baliza, onde comecei a ganhar o gosto pela posição.

• Fala-nos do teu percurso como Gr?

Comecei o meu percurso nos Juvenis do S.C.M. onde permaneci até aos juniores de segundo ano, sendo depois emprestado ao CCR Cachão para fazer a nacional de Juniores durante uma época. Após isso fui para o Vila Flor durante 2 anos onde competiamos na Distrital de Bragança. No ano a seguir ingressei no S.C.M onde permanecia até ao inicio desta época, sendo emprestado ao Vila Flor até Janeiro deste ano. Após isso regressei de novo ao S.C.M, onde me encontro agora.

• Para ti qual o melhor GR a jogar em Portugal? E o melhor GR do mundo?

Não sei dizer, pois existem em Portugal 2 enormes GR: Por um lado temos o Helton que é um GR muito bom, mas também temos o Artur que se encontra no mesmo patamar. Ambos são gigantes. A nível mundial a escolha torna-se ainda mais dificil. A minha preferencia é mesmo o Casillas não apenas pelo que é, mas pelo percurso que tem e aquilo que já ganhou.

• Como te defines como GR?

Bastante calmo principalmente, atento para sempre aprender e ir evoluindo. Bom jogo de pés, e bastante concentrado naquilo que estou a fazer. Sem medo de disputar qualquer lance e rápido a decidir.

• O que achas da metodologia da escola Número Um?

A escola Número Um tem uma metodologia bastante boa. Trabalha até ao mais pequeno pormenor porque pode ser esse pequeno pormenor que faça a diferença entre chegar e fazer uma grande defesa, ou sofrer golo. Um desse pormenores é a forma como aborda todo o tipo de lances, onde acho que faz óptima abordagem.

• Como achas que a metodologia da escola Número Um te ajudou (se é que ajudou) a melhorares as tuas características enquanto GR?

Em apenas meio ano que trabalho com a escola posso dizer que me ajudou bastante com diversas coisas. Tornou me mais rápido na abordagem dos lances, ajudou me a limar algumas arestas que fazem bastante diferença principalmente na rapidez com que me levanto, com que faço defesas e com o espaço que se ocupa a baliza usando apenas passos que antes desconhecia e que agora utilizo melhorando o meu rendimento e ajudando me a evoluir.

• Como pensavas no treino antes de experimentares a nossa metodologia? Como pensas agora no Treino de Gr?
De um modo geral pensava que o que eu estava a fazer era o correto, mas após experimentar os métodos da escola reparei que o que eu fazia em inumeros casos era errado e ficava muito abaixo do certo e do errado.

• O que achas da mentalidade em Portugal em relação ao treino de GR?

A mentalidade em Portugal em relação ao treino de GR está a evoluir a cada passo. Antigamente qualquer pessoa poderia ser treinador de GR sem ter se quer a base, defendendo alguns principios apenas, mas agora acho que está muito melhor pois existem formações para isso onde se estuda e se aprende quais as melhores formas de abordar um lance, de cair, de tudo basicamente. Penso que deviam apostar mais nas formações jovens pois dai existem inumeros GR com muito potencial a qual não é explorado devido a falta de treinadores de GR, para em novo começar com uns metodos e aprender o basico que fará muita diferença anos mais tarde. E não ignorar “o produto nacional” como vinha a ser de a uns anos para cá.

• Queres deixar algum conselho aos jovens Gr da Número Um?

Que nunca desistam, que com trabalho e dedicação e um pouco de sorte vão conseguir os objetivos. As vezes o saber não é tudo, também é preciso força de vontade e trabalhar arduamente para ser sempre melhor.

• Alguma coisa a dizer às pessoas que não conhecem a escola Número Um?

Que devem visitar a escola, pois existe um trabalho muito grande que é refletido nos GR que ela forma e também na forma como os ajuda a evoluir não apenas fisicamente mas psicológicamente.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Luvas da Numero 1


Chegaram finalmente as Luvas da escola de guarda-redes Número Um... a todos os interessados contatar: escolanumeroum@gmail.com

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Entrevista ao GR Pedro Fernandes


Nome: Pedro Fernandes
Idade: 28 anos
Localidade: Vila Real
Clube: C.S. Petange (Luxemburgo)

• Como surgiu o gosto pela posição de GR?

Não posso dizer que foi por gosto, mas sim por necessidades, porque no meu bairro iam organizar um torneio de futebol de 5,eu e os meu amigos fizemos uma equipa mas como ninguém queria ir para a baliza fui eu, no torneio as coisas saíram-me bem e la fiquei na baliza, e claro que gosto muito de ser GR.

• Fala-nos do teu percurso como Gr?

O meu percurso como GR começou nos infantis do Abambres onde comecei com 8 anos fiz 4 anos de infantis, iniciados primeiro ano fui para o F.C.Porto, no ano seguinte fui emprestado à Diogo Cão, como juvenil e junior representei o S. C. Braga onde fui a seleções nacionais de sub-15, sub-16, sub-17, sub-18.sendo internacional por Portugal. Como séniores representei os Dragões Sandinenses, Marítimo, Salamanca, D.Aves, Sertanense, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e agora em janeiro fui para o C.S.Petange da liga B.G.L (Luxemburgo).

• Para ti qual o melhor GR a jogar em Portugal? E o melhor GR do mundo?

Não tenho nenhum GR especial mas gostava muito do Canisalles porque era muito rápido de pernas, mas gosto de observar cada GR ver o estilo o posicionamento o carácter. O gesto técnicos e tentar tirar um pouco de cada um para evoluir com isso.

• Como te defines como GR?

Eu não gosto de me definir como GR mas sou profissional, com sentido de posicionamento, agir calmo nas movimentações bom jogo de pé direito, psicologicamente forte, boa força de impulsão, bem no timing de saída.

• O que achas da metodologia da escola Número Um?

Penso que é a mais adequada para o jogo, em termos posicionais e abordagem aos lances. Porque consegues ser muito mais rápido e num só um movimento contínuo consegues abordar vários tipos de bolas diferentes.

• Como achas que a metodologia da escola Número Um te ajudou (se é que ajudou) a melhorares as tuas características enquanto GR?

Ajudou-me a olhar de maneira diferente para mim e para os outros GR, a observar melhor a técnica a movimentação, a colocação, as quedas, os apoios e principalmente perceber as razões e os porquês.

• O que achas da mentalidade em Portugal em relação ao treino de GR?

A mentalidade em Portugal penso que ta e melhorar de ano para ano em termos de cada equipa ter um treinador de GR já haver formações para treinadores de GR onde no passado recente não existia nada disso, acho que comparado para outros países ainda tamos muito atrasados por causa de muitas mentalidades de dirigentes de futebol. onde em Portugal no principal escalão se encontra 2 ou 3 GR portuguese a jogar se formos ver no pais vizinho por exemplo se encontra e 1 ou 2 GR estrangeiros a jogar no principal escalão, por isso e que os Espanhóis e os Italianos são os melhores do mundo porque se investe nas formações de jovens GR.

• Queres deixar algum conselho aos jovens Gr da Número Um?

Os conselhos que dou é que sejam persistentes, fortes psicologicamente e nunca se deixem ir abaixo por um erro mas sim saírem mais fortes desse erro, e pensarem o porque de terem errado e pensarem eu sou o melhor.

• Alguma coisa a dizer às pessoas que não conhecem a escola Número Um?

A quem não conhece a escola aconselho a irem visitar, sendo treinadores ou jogadores a irem nem que seja observar, vão ver que vão evoluir como como GR mas principalmente como Homens.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Entrevista ao Guarda-Redes Vitor Martins

 
Nome : Vitor Martins
Idade : 28 anos
Localidade: Coimbra
Clube: Ança F.C.

·         Como surgiu o gosto pela posição de GR?
Surgiu naturalmente, tal como muitos miudos quando somos pequenos queremos é andar no chao a sujar a roupa e a fazer maluqueiras, e o futebol é algo que sempre amei e amo fazer, e apesar de gostar muito de marcar golos tambem gostava de os impedir. Na altura se bem me lembro a grande maioria dos miudos nao gostava de ir a baliza e eu que tinha um certo jeito e tal como ja disse adorava andar no chao a sujar a roupa, acho que foi a partir dai que começei a ter verdadeiramente gosto pela posiçao.

·         Fala-nos do teu percurso como Gr?
 Começou na escola primaria, foi ai que começei a dar os primeiros toques na bola e tambem que começei a ir a baliza. adorava defender as bolas e ver a cara dos outros miudos chateados por nao marcarem, era algo que me deliciava na altura. Depois começei a jogar com os mais velhos no chamado futebol de rua, mas ai, ia trocando a posiçao, tanto jogava na baliza como jogava a avançado. Tambem tinha jeito pra marcar golos e os mais velhos gostavam de mim por essa polivalencia chamemos lhe assim. Depois ja mais tarde é que começei a jogar futebol federado no clube da terra o Taveirense, curiosamente começei a avançado mas passado 1 ano e por haver apenas 1 guarda redes lá fui eu fazer concorrencia a um guarda redes 3 ou 4 anos mais velho do que eu. A equipa da minha terra so tinha um escalao e devido a isso tive de jogar com jovens muito mais velhos do que eu e com um fisico muito maior que o meu, mas penso que isso acabou por me fazer bem em muitos aspectos.

·         Para ti qual o melhor GR a jogar em Portugal? E o melhor GR do mundo?
Para mim é o Rei Artur, na minha maneira de ver ele é o guarda redes mais completo e mais seguro que esta cá em portugal de momento, mas tambem tenho gostado de ver a evoluçao do Rui Patricio, acho que evoluiu bastante nos ultimos anos e penso que muito se deve ao Paulo Bento por ter tido a coragem nao de o meter a jogar mas sim de nao o tirar quando ele mais falhava e todos diziam que o Rui nunca daria guarda redes, acho que ai temos de aplaudir o Paulo Bento pela coragem. a nivel mundial de momento nao tenho ninguem com o qual me identifique, adorava o Van der Sar e o Vitor Baia. Eles sempre foram um modelo a seguir na maneira como eu penso o futebol, guarda redes ofensivos, que jogavam muito bem com os pés e que tinham uma optima visao de jogo e que eram muito fortes psicologicamente. Acho que agora o De Gea e o Manuel Neuer tem algo que se parece com o futebol do Van der Sar, sendo o De Gea mais parecido tecnicamente.

·         Como te defines como GR?
Nao gosto muito desta pergunta porque acho que nao somos nós que nos temos de definir mas sim os outros, os treinadores. mas respondendo penso que sou um guarda redes moderno, gosto de jogar fora da linha de baliza um pouco subido quase como um libero, sou forte nos cruzamentos devido a minha altura e visao periferica, sou bom tecnicamente, tanto jogo com o direito como com o pé esquerdo se bem que o direito é o melhor. tenho uma boa visao de jogo e gosto de lançar o contra ataque rapidamente. tenho uma boa flexibilidade e agilidade. a tudo isto junto o que mais forte penso que tenho, que é a vertente psicologica. gosto de desafios e de jogos grandes onde é preciso estar bastante concentrado e determinado.

·         O que achas da metodologia da escola Número Um?
Desde o primeiro contacto com a escola e no meu caso com o Luis Figueiredo que achei bastante interessante a metodologia da escola, na altura nao tinha treinador de guarda redes no meu clube e andei a procura de algo ou alguem para me ajudar a evoluir porque eu gosto é de aprender. E foi sem duvida algo que me permitiu aprender desde o primeiro momento, tentei absorver cada ensinamento ao maximo e aplicar nos meus treinos do clube e tambem nos jogos. A metodologia vai de encontro aquilo que eu penso que um guarda redes deve ser e que em portugal há muito pouco, a escola ensina a termos uma tecnica bastante apurada e com bases para melhorar a cada encontro e cada treino mesmo para aqueles que nao tem treinador de guarda redes. Em portugal nao existe uma metodologia para os guarda redes, é todo a base do talento individual de cada guarda redes e penso que o nascer de escolas como a Número Um só vem dar a entender a importancia que tem em se ter uma metodologia. É de louvar o facto de haver uma escola para guarda redes como a Número Um e haveria de existir muitas mais por esse pais fora.

·         Como achas que a metodologia da escola Número Um te ajudou (se é que ajudou) a melhorares as tuas características enquanto GR?
Ajudou muito e ainda continua a ajudar, quando começei a ter os treinos fui com o pensamento de aproveitar ao maximo a oportunidade que tinha de aprender algo sobre o que mais gosto de fazer, aos poucos fui adquirindo a tecnica que me era imposta pelo Luis e que me valeu melhorar o meu futebol, a minha postura e tambem a ganhar muito mais confiança naquilo que fazia. foi me ensinado pequenos pornemores que me permitiram evoluir muito como guarda redes, entre os quais a tecnica base tanto para defender uma bola com para me posicionar dentro do campo quando a bola esta longe, evolui bastante no meu posicionamento a nivel dos cruzamentos e tambem nos lançamentos rapidos para o ataque.

·         Como pensavas no treino antes de experimentares a nossa metodologia? Como pensas agora no Treino de Gr?
Como ja disse anteriormente em Portugal nao existe uma metodologia de treino para os guarda redes, é tudo mais a custa do talento individual e devido a isso eu proprio nao tinha um metodo especifico, agora tendo o conhecimento que obtenho na escola Número Um ja nao faço as coisas da maneira que melhor entendo, agora sigo o metodo da escola. Isso faz com que nos treinos a tecnica utilizada seja aquilo que a escola pretende, o proprio aquecimento vai de encontro ao que a escola quer, da maneira como me ensinaram. Logo devido a utilizar os metodos da escola tenho evoluindo a cada treino porque é no treino que melhoramos e obtemos os conhecimentos para fazer um bom jogo e ser um guarda redes cada vez melhor.

·         O que achas da mentalidade em Portugal em relação ao treino de GR?
Acho que é a area do futebol que mais atençao devia ter e passa-se exatamente o oposto. Há uma falta de profissionalismo muito grande em relaçao ao guarda redes, muitos clubes nao tem sequer um treinador especifico para o guarda redes outros apenas tem alguem que manda uns remates a baliza e mais nada (porque estar assim uma pessoa ou nao estar o efeito é o mesmo), algo completamente surreal e que acontece em muitos clubes por este pais fora. E isso nao devia acontecer numa posiçao tao importante para uma equipa de futebol e tendo nós em Portugal guarda redes a espera de dar o salto e com boas caracteristicas mas que nao acontece muito em parte pela falta de profissionalismo instalada e tambem na mentalidade de muitos treinadores. É sempre preferivel ir ao Brazil ou outro pais qualquer buscar um individuo que nunca viram ou que apenas viram num video e trazer para o nosso pais, em vez de perderem um bocado do seu tempo e ir ver jogos da 2ªB e da 3ª divisao para poderem avaliar o potencial existente em muitos desses guarda redes espalhados por este pais fora.

·         Queres deixar algum conselho aos jovens Gr da Número Um?
Acho que devem aproveitar ao maximo o conhecimento que estao a obter e trabalhar sempre a 200%, para se ser um bom guarda redes nao basta querer, porque isso todos querem, tem de trabalhar muito muito muito e continuar a trabalhar ainda mais para melhorar a cada treino e a cada jogo. A oportunidade que os alunos tem de aprender uma metodologia de treino nesta escola e algo unico, que muitos gostavam de ter e nao têm. Por isso aproveitem e sejam guarda redes de topo, sei que alguns podem lá chegar porque ja os vi a trabalhar e tem qualidade para isso, cabe a cada um saber agarrar a oportunidade com as duas maos e lutar por fazer sempre melhor.

            "Num bom guarda-redes encontramos tudo o que procuramos num desportista: reflexos e sincronização, força e velocidade, espetacularidade e movimentos perfeitos. Pela sua competitividade, pela sua valentia, não há nada que não admiremos no desporto que não se encontre num guarda-redes." (John Hodgson)
·         Alguma coisa a dizer às pessoas que não conhecem a escola Número Um?
Aqueles que nao conheçem deixo aqui o desafio para um dia irem a um treino que a escola faça, para verem a enorme qualidade de trabalho que ali se efectua e assim ficarem a conhecer os metodos usados e a mentalidade da escola. para mim é um prazer fazer parte da escola por isso aconselho qualquer um a fazer o mesmo que eu fiz, ir a descoberta.

 
            Um agradecimento especial para o Luis Figueiredo que me ajudou a ser aquilo que sou hoje e sei que vai continuar a ajudar a melhorar a cada dia, de louvar o seu trabalho e o facto de nunca baixar os braços acreditando em si proprio, em cada miudo que treina e tambem no clube que agora representa. sei que vais chegar onde pretendes é apenas uma questao de tempo, a qualidade está ai toda. um forte abraço para todos os que andam na escola Número Um.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sorteio de natal


Sorteio de natal da escola de guarda-redes Número Um realizado no dia 31 de Dezembro de 2012

Vencedores

1º Prémio - Virginia Amorim - Vila Real

2º Prémio - Luisa Soares - Vila Real

3º Prémio - Vera Coutinho - Vila Real

4º Prémio - Isabel Costa - Vila Real

5º Prémio - Adelaide Brandão - Arouca